Inês Silva
Inês Silva
05 Dez, 2018 - 03:30

Estágios NOS Alfa: candidaturas abertas

Inês Silva

Estão abertas as candidaturas para a 5.ª edição dos estágios NOS Alfa. Este programa destina-se a jovens recém-graduados.

Estágios NOS Alfa: candidaturas abertas

Com quatro edições já realizadas, o programa de estágios NOS Alfa continua a recrutar talento jovem entre os recém-graduados portugueses. 120 candidatos já integraram o programa da empresa líder em comunicações e entretenimento em Portugal.

Criado em 2015, o NOS Alfa dirige-se a jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que desejem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS.

A 5.ª edição do programa de estágios NOS Alfa tem cerca de cerca de 30 vagas em diversas áreas, com destaque para a Engenharia, Gestão e Economia.

Programa de estágios NOS Alfa

A fase recrutamento e seleção de candidatos decorre até abril de 2019. Em abril, os candidatos selecionados assinam o contrato e, em outubro, inicia-se o programa de 12 meses NOS Alfa.

O processo de seleção inicia-se com uma fase de avaliação de perfil, à qual se seguem entrevistas com a equipa de Recursos Humanos e outras áreas de negócio da empresa.

Após selecionados e no sentido de facilitar a sua integração na cultura da empresa, é promovida uma Semana de Acolhimento, onde participam em ações de boas-vindas internas e team building, apresentações das áreas de negócio e momentos de interação com diversos colaboradores da empresa.

O estágio é remunerado e tem a duração de 1 ano, período durante o qual o trainee é acolhido em duas áreas diferentes da empresa (6 meses em cada).

Ao longo dos 12 meses, os jovens têm ainda a possibilidade de participar em formações do NOS Campus – a Universidade Corporativa da NOS – aprofundando o seu talento e alargando conhecimentos. Outra das abordagens é o programa de Mentoring, que se traduz em momentos ao longo do ano em que os trainees têm a possibilidade de interagir com membros seniores da empresa (mentores) partilhando verdadeiros momentos inspiracionais.

O NOS Alfa pretende afirmar-se como um programa de referência em Portugal na captação de jovens talentos com formação superior para integrarem a empresa e contribuírem para o seu crescimento.

As candidaturas aos estágios NOS Alfa são realizadas aqui.

Veja também:

Artigos Relacionados