Márcio Matos
Márcio Matos
15 Jun, 2018 - 12:42

Exposição com fotografias de Frida Kahlo inaugura a 06 de julho no Porto

Márcio Matos

É fã de Frida Kahlo? Então, não pode faltar à inauguração da exposição Frida Kahlo no CPF (Porto). É já no próximo dia 06 de julho!

Exposição com fotografias de Frida Kahlo inaugura a 06 de julho no Porto

Para os interessados, conhecedores, admiradores e, mesmo, super fãs, sugerimos a todos que, a partir do próximo dia 06 de julho, rumem ao Centro Português de Fotografia no Porto para visitar a exposição Frida Kahlo. Esta é uma mostra que já passou por várias cidades, inclusive Lisboa, e chega agora ao Porto para brindar todos com as fotos mais artísticas desta conceituada pintora mexicana. Vai perder a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais este vulto mexicano?

Exposição Frida Kahlo no CPF: saiba tudo sobre esta mostra fotográfica

frida kahlo exposição

A partir do próximo 06 de julho, sábado, o Centro Português de Fotografia (Porto) acolhe 241 fotografias do acervo pessoal da artista Frida Kahlo. A mostra intitula-se “Frida Kahlo — as suas fotografias” e reúne imagens captadas por Man Ray, Edward Weston e Brassaï, entre outros e que retratam momentos importantes e da intimidade da vida da pintora mexicana. As fotografias estiveram encerradas, durante mais de cinco décadas, na Casa Azul (atualmente, Museu Frida Kahlo) e foram selecionadas de um arquivo com cerca de 6500 fotografias!

Sob a curadoria de Pablo Ortiz Monasterio, fotógrafo mexicano, com a direcção de Hilda Trujillo Soto, diretora do Museu Frida Kahlo, e coordenação da Terra Esplêndida, a exposição divide-se em seis secções temáticas e marcantes da vida da pintora, a saber: As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia. Esta mostra estreou-se em 2010, na Cidade do México, onde a artista nasceu e, desde então, já passou pela Alemanha, pela Nova Zelândia e pelos EUA, entre outros países. Também já esteve patente em Lisboa, aliás foi a primeira cidade fora do México a recebê-la, corria o ano de 2012.

A mostra pode ser visitada no CPF entre os dias 6 de julho e 4 de novembro e é bom saber que parte da receita angariada com a exposição reverte a favor da Associação Salvador, que promove a integração de pessoas com deficiência motora.

Veja também: