Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Nov, 2016 - 09:28

Facebook quer ajudá-lo a encontrar wi-fi

Nuno Margarido

A equipa de desenvolvimento do Facebook está a testar uma nova funcionalidade para o ajudar a encontrar wi-fi.

Facebook quer ajudá-lo a encontrar wi-fi

Apesar da grande popularidade que possui, o Facebook continua à procura de conquistar ainda mais utilizadores. Recentemente, ficou-se a saber que a equipa de desenvolvimento está a testar uma nova funcionalidade para o ajudar a encontrar wi-fi grátis nas proximidades. Uma funcionalidade que, neste momento, está limitada a alguns utilizadores e à versão iOS.

Um representante da rede social confirmou a existência de uma nova funcionalidade que ajuda os utilizadores a encontrar wi-fi grátis. “A nova funcionalidade abre redes Wi-Fi associadas com locais nas proximidades” de forma a “ajudar as pessoas a manterem-se conectadas com os amigos e com as experiências que lhes interessa”, afirmou o representante à Venture Beat.

A nova funcionalidade que tem aparecido a um grupo restrito de utilizadores chama-se “Encontrar Redes Wi-Fi” e permite ver os locais onde existem pontos de acesso públicos e ainda mostrar a distância dos utilizadores aos mesmos.

Tendo em conta que a nova funcionalidade já está aberta ao público – ainda que a um grupo restrito –, é bastante provável que venha a ser lançada para o público geral num futuro próximo. Para já, fica apenas confirmado o rumor de que o Facebook quer ajudar os utilizadores a encontrar wi-fi. E já sabe… nunca se diz não a wi-fi grátis.

Veja também: