Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Mar, 2017 - 06:30

Facebook testa novo feed

Nuno Margarido

O Facebook está a testar um novo feed para que os utilizadores não se cansem de ver sempre o mesmo.

Facebook testa novo feed

Tem alma de explorador? O Facebook está a testar um novo feed como alternativa ao já conhecido feed de notícias. Um novo recurso que pretende ajudar o utilizador a descobrir novas publicações, páginas ou perfis de interesse mas que ainda sejam “desconhecidos”.

Um novo feed para satisfazer os mais curiosos

O que é o feed de notícias? Um feed onde aparece vário conteúdo partilhado pelos nossos amigos ou por páginas que e pessoas que seguimos. E é só! Embora seja bastante satisfatório, é também bastante previsível o que acaba por cansar os utilizadores.

Para evitar que os utilizadores se cansem daquilo que veem todos os dias, o Facebook está a criar um novo feed chamado “Explore”, bastante idêntico ao que já existe no Instagram. Com o Explore, o Facebook pretende ajudar os utilizadores a encontrar publicações de páginas e perfis “desconhecidos” mas que os algoritmos da rede social consideram interessantes consoante o perfil de utilização de cada um.

O Explore deverá mostrar publicações com as quais podemos ter afinidade, seja um artigo, um texto ou um vídeo popular entre os nossos amigos. Neste momento, e apesar de os testes já terem surgido tanto em Android como em iOS, ainda se desconhece como é que o Facebook pretende lançar o novo feed ou até quando o vai fazer.

Sabe-se apenas que a maior rede social do mundo poderá ter novidades para breve.

Veja também: