Ana Duarte
Ana Duarte
07 Mai, 2018 - 11:27

Faretrip: a app portuguesa que compara preços da Uber e da Cabify

Ana Duarte

A Faretrip é uma app que permite comparar o preço da Uber, da Cabify, da MyTaxi e da TaxiFy. É gratuita, está disponível para Android e é fácil de usar.

Faretrip: a app portuguesa que compara preços da Uber e da Cabify

A Faretrip é uma app portuguesa para Android que permite ao utilizador comparar preços da Uber, da Cabify, da MyTaxi, da Taxify e da Lyft (este último serviço não está disponível em Portugal).

A aplicação é gratuita, foi lançada a 30 de janeiro de 2018 e é 100% nacional. É uma ferramenta fácil de usar, que faz com que o utilizador consiga saber em tempo real qual é o serviço de transporte mais económico.

Uber, Cabify, MyTaxi ou Taxify? A Faretrip ajuda

faretrip
Fonte da imagem: PlayStore/Divulgação

A Faretrip funciona de uma forma simples. Depois de descarregar e instalar a app, o utilizador indica onde se encontra e para onde quer viajar. A aplicação mostra o percurso e os preços das empresas. Em Portugal, os serviços disponíveis são: Uber, Cabify, MyTaxi e Taxify, sendo a app também compatível com o Lyft. Deste modo, o utilizador pode comparar os preços e optar pela empresa que oferece a opção mais económica.

O criador da app desenvolveu esta solução por necessidade. “Nunca sabia qual era o serviço mais em conta para os percursos que efetuava, procurei algo que me fornecesse essa informação a nível de mobile, mas não encontrei nada simples. Optei, então, por fazer uma app nos tempos livres para satisfazer uma necessidade pessoal”.

Já foram feitos cerca de 1100 downloads da aplicação, que é gratuita. “Não tenho como objetivo lucrar com a app, é apenas algo que me dá jeito e decidi partilhar”, explicou o criador.

O programador responsável tem perspetivas de aumentar as funcionalidades da aplicação sem que esta fique mais pesada. Manter a simplicidade é o grande objetivo, não havendo ainda datas para quando estas melhorias serão implementadas.

Questionado acerca da atualização da app em função de tarifas dinâmicas e promoções que os serviços que compara estejam a fazer, o criador da app não conseguiu dar uma resposta precisa. “Ainda não consegui criar casos de teste em que essas tarifas estejam a ser aplicadas, daí dar a indicação na página da loja que não há 100% garantia de que os valores apresentados sejam os mesmos apresentados na app oficial”, afirmou.

Veja também