Publicidade:

Fatura do gás natural vai baixar: tarifas descem 2,2%

Ainda que o preço do gás natural em Portugal seja o 3º mais caro da UE, a ERSE quer reduzir tarifas das famílias. Alívio na fatura sentir-se-á em outubro.

Fatura do gás natural vai baixar: tarifas descem 2,2%
Valores para clientes domésticos baixam em outubro

As tarifas de gás natural aplicadas às famílias que se mantêm no mercado regulado vão descer 2,2% a partir do dia 1 de outubro.

A medida, proposta Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), vai abranger cerca de 280 mil consumidores, sendo que os consumidores com a tarifa social beneficiarão de um desconto de 31,2% sobre as tarifas transitórias de venda a clientes finais.

A evolução das tarifas insere-se numa tendência consolidada nos últimos anos, fruto das opções regulatórias adotadas pela ERSE.

Os preços têm vindo a descer continuamente nas últimas atualizações, sendo que os consumidores domésticos verificam uma redução média anual de 7% desde julho de 2016 e os industriais de 18,9%.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].