Nuno Margarido
Nuno Margarido
13 Dez, 2016 - 09:39

Já é possível fazer o upload de vídeos HD no Facebook

Nuno Margarido

O Natal trouxe uma surpresa das boas. Já é possível fazer o upload de vídeos HD no Facebook. Do que é que está à espera?

Já é possível fazer o upload de vídeos HD no Facebook

Mark Zuckerberg deu uma prenda de natal a todos os utilizadores Android da rede social mais utilizada em todo o mundo. Agora, já é possível fazer o upload de vídeos HD no Facebook. Surpreendido? Ou cheio de vontade de contribuir com um vídeo?

A opção de fazer upload de vídeos HD no Facebook já existe no iOS há imenso tempo mas só surgiu agora para Android.

A possibilidade surgiu nos últimos dias, com as atualizações mais recentes da aplicação. E foi introduzida devido ao crescente número de dispositivos com capacidade para gravar vídeos em HD. Uma opção que surge recentemente, apesar dos algoritmos de compressão do Facebook se demonstrarem bastante atrozes.

Para ativar o upload de vídeos HD no Facebook é necessário ir às definições da aplicação e ativar a opção “Carregar vídeos em HD”, logo abaixo da opção para fotografias.

Além da partilha de conteúdos em HD, o Facebook está, neste momento, a testar muitos outros recursos como a exibição de vídeos em janelas flutuantes, permitindo que os usuários vejam o vídeo enquanto utilizam outras aplicações, além de opções para escolher a resolução e baixar o conteúdo para um modo offline.

Veja também: