Sara Piteira Mota
Sara Piteira Mota
24 Fev, 2017 - 14:42

Ferrari de Donald Trump vai a leilão

Sara Piteira Mota

A Auctions America vai levar a leilão um Ferrari F430 que pertenceu ao actual presidente norte-americano. O superdesportivo será leiloado no dia 1 de Abril.

Ferrari de Donald Trump vai a leilão

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que ficou ainda mais conhecido depois de uma campanha regada de controversas propostas e muitas opiniões que chocaram o mundo, volta a dar que falar. Desta vez porque um carro que já foi seu –  um Ferrari F430 – vai ser leiloado em breve pelas mãos da Auctions America, uma leiloeira norte-americana.

O leilão realiza-se no próximo dia 1 de Abril e o valor estimado para a aquisição deste Ferrari que pertenceu a Donald Trump é 250 a 350 mil dólares (236 a 321 mil euros). No entanto, a leiloeira acredita que dado a proveniência do Ferrari F430 o seu valor possa ainda subir mais do que o previsto. Isto porque é normal quando os objetos e, em particular, automóveis que tenham pertencido a celebridades ou personagens históricas vão a leilão, o seu valor pode ser influenciado para cima.

Ferrari foi de Donald Trump 4 anos

O superdesportivo da marca italiana foi produzido em 2007, comprado novo por Donald Trump tendo ficado na sua coleção por pouco mais de quatro anos. Durante este período, o Ferrari de Donald Trump fez apenas cerca de quatro mil quilómetros. O carro acabou por ser vendido e hoje o Ferrari será leiloado com 9,6 mil km rodados.

placeholder-1x1

A Auctions America garante que o segundo proprietário manteve todas as características visuais do carro, tais como a pintura vermelha e os bancos Daytona em couro na cor bege. O veículo possui ainda todos os manuais e livros técnicos, capa e kit de ferramentas de origem.

O site de leilões sublinha ainda que todas as manutenções foram realizadas pelo fabricante de automóveis italiano, tendo mesmo divulgado uma cópia do documento de compra do veículo, na época em que foi adquirido pelo actual presidente norte-americano.

O Ferrari F430 tem um motor V8 de 4.3 litros, 490 cavalos e transmissão sequencial de 6 velocidades. Segundo dados de fábrica, a velocidade máxima é de mais de 315 km/h. Na altura em que este modelo foi lançado o Ferrari F430 era considerado um dos supercarros que apresentava uma performance tecnologicamente avançada.

placeholder-1x1

Os carros do “Sr. Presidente” Donald Trump

O presidente Donald  Trump nunca escondeu que aprecia um estilo de vida luxuoso bem como o que de melhor o dinheiro pode comprar. Portanto, não é de estranhar que entre o seu património figurem os mais variados automóveis de luxo e superdesportivos. A coleção de carros do 45º presidente da história dos Estados Unidos é mesmo de tirar o fôlego.

Entre as muitas jóias de quatro rodas destacam-se o Lamborghini Diablo, um superdesportivo com 500 cavalos e um motor potente V12. Como seria de esperar, não podia faltar um Mercedes-Benz SLR Mclaren, uma máquina que veio directamente da Alemanha para a Trump Tower, após ser comprada por mais de 500 mil euros.

O luxo do Maybach, uma marca do grupo Daimler, também despertou o interesse de Donald Trump. Na sua garagem está um Mercedes-Maybach S600 com incrível motor V12 de 630 cavalos de potência e no interior um pequeno frigorífico entre os assentos, taças banhadas em prata para champagne e teto solar com controlo automático de escurecimento.

Nos modelos americanos, Donald Trump apostou no Chevrolet Camaro Indy Pace Car 2011, um autêntico carro de corrida com motor V8 de 425 cavalos. E uma das mais recentes compras foi mesmo um Tesla, um carro elétrico e de apelo ecológico. A combinação dos dois motores rende nada menos do que 600 cavalos de potência. Talvez esta tenha sido a razão que levou Donald Trump, um não defensor do ambiente, a juntar um Tesla à sua vasta colecção de carros de luxo.

Veja também: