Filomena Morais
Filomena Morais
20 Jul, 2016 - 08:44

Há festa no Jardim Zoológico de Lisboa este verão

Filomena Morais

Os meses de verão no jardim zoológico de Lisboa está repleto de atividades e animação: conheça o programa e tudo o que pode fazer lá ao fim de semana.

Há festa no Jardim Zoológico de Lisboa este verão

O programa Jardim em Festa do jardim zoológico de Lisboa dá a conhecer um grande número de atividades a desenvolver nos fins de semana de verão. Há animação, artesanato, teatro, música e diversos ateliês.


Jardim Zoológico em Festa: teatro, música e muito mais


Estas são algumas das atividades que pode encontrar no zoo de Lisboa nos próximos fins de semana:

23 e 24 julho

Atelier “A Par” – Criatividade em Família
Das 10h às 12h e das. 17h às 19h

Hora do Conto “A Par” – 1,2,3 Era uma vez
Das 15h às 16h

Música “A Par” – Sessão de expressão musical em família
Das 16h às 17h

Estas atividades direcionadas para as famílias, especialmente com crianças até aos 6 anos de idade, são de acesso livre e pretendem promover a interação entre pais e filhos em atividades lúdico-pedagógicas. O Coreto, localizado na zona de acesso livre do jardim zoológico, receberá estas atividades e pretende contribuir para o desenvolvimento das crianças, mas também das competências pessoais e sociais nos adultos cuidadores.

30 e 31 de julho

Sábado, 30 de julho, há jogos tradicionais, pinturas faciais, malabarismo, magia e cantinho dos adereços, das 14h00 às 17h00.

Numa parceria com o Teatro Passagem de Nível e com a Associação Passado, Presente e Futuro o jardim zoológico será palco para uma peça de teatro que consiste num confronte de ideias entre várias personagens marcantes da História da humanidade. A peça decorrerá no auditório do jardim no dia 31 de julho e é de acesso livre. “Encontros Imaginários” é o título deste drama que promove uma reunião improvável entre D. Miguel, D. Pedro IV e Bocage. Assim, o teatro mostra como “a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular”, como informa o panfleto divulgado pelo jardim zoológico.

Veja também: