Márcio Matos
Márcio Matos
22 Jun, 2018 - 11:20

Festas Populares no Seixal arrancam amanhã com animação até 01 de julho

Márcio Matos

As Festas Populares no Seixal estão a chegar e prometem muita animação e atividades para toda a família.

Festas Populares no Seixal arrancam amanhã com animação até 01 de julho

Abrace o verão, as noites quentes e os santos padroeiros com as Festas Populares no Seixal, que irão decorrer entre os dias 23 de junho e 01 de julho. A diversão está garantida e o programa de festas garante entretenimento todos os dias e para toda a família. Consulte algumas das atividades que pode esperar e comece já a programar a sua semana de forma a aproveitar ao máximo o melhor do verão: as festas populares!

Festas Populares no Seixal para toda a família entre junho e julho

As já tradicionais Festas Populares de São Pedro no Seixal decorrem entre os dias 23 de junho e 01 julho e prometem diversão para toda a família e é fácil perceber porquê. Todos os dias há animação de rua, mostra de artesanato, gastronomia e feira franca. Há ainda concertos, desfiles de embarcações tradicionais e de recreio e o festival náutico.

Para além destas atividades mais lúdicas, o programa das festas inclui celebrações religiosas dedicadas ao padroeiro dos pescadores. Uma das mais significativas é a Solene Procissão em Honra a São Pedro que tem lugar precisamente no dia de São Pedro, a 29 de junho (domingo), pelas 18h00.

No que respeita ao cartaz musical, há que destacar alguns nomes sonantes como os de Cuca Roseta, Átoa, Nelson Freitas, Camané e Dany Silva que irão atuar no palco principal na Quinta dos Franceses. Ainda aí poderá assistir a outros espetáculos como “I’m a Rock” e “Stand Up Comedy com Serafim”. Também no Largo da Igreja haverá várias atuações ao longo da semana.

Na Baía do Seixal, terá lugar o Festival Náutico que integra um conjunto de atividades que dão a conhecer alguns dos costumes e tradições ligados ao mar, como o Desfile de embarcações tradicionais e de recreio (a realizar dia 24 de junho), as visitas à Caravela «Vera Cruz» e o Caravela By Night: Concertos e Animação Musical.

Veja a programação completa >>

Honre São Pedro e também o verão, participando nas Festas Populares no Seixal. Se mora perto ou está por lá de férias, não deixe de marcar presença nesta iniciativa local cheia de atrativos e, claro, leve os mais pequenos consigo. Eles vão adorar!

Veja também: