Filomena Morais
Filomena Morais
30 Set, 2016 - 07:08

Festival da Francesinha na baixa do Porto até dia 9

Filomena Morais

O Festival da Francesinha na baixa do Porto decorre de 29 de setembro a 9 de outubro na Praça Dom João I: conheça todas as variedades que vai poder provar.

Festival da Francesinha na baixa do Porto até dia 9

A entrada no recinto do 5º Festival da Francesinha do Porto, na Praça Dom João I, é gratuita de segunda a sexta-feira até às 17h. Ao fim-de-semana e a partir das 17h nos dias úteis a entrada tem o valor de 3€ com oferta de uma cerveja Super Bock.


Francesinhas e cerveja: um festival a não perder no Porto

Esta é uma oportunidade sem par para conseguir provar uma variedade imensa das melhores francesinhas da invicta, acompanhadas, é claro, de boa cerveja. Na verdade, são cerca de 20 tipos diferentes de francesinha que prometem agradar a todos os tipos de paladar: com carne assada, com marisco e peixe, e mesmo vegetariana.

Embora os adeptos da tradicional iguaria tão tradicional no Porto possam contestar que as outras versões se possam denominar de francesinhas, a verdade é que são um ótimo pretexto para convívio e experiências gastronómicas.



As cervejarias

O Café Santiago, Capa Negra, Cufra, Porto Beer e Madureira’s asseguram a qualidade dos pratos apresentados e prometem convencer mesmo os mais intransigentes quanto às características da francesinha à moda do Porto. Isto porque em alguns dias será possível aprender com alguns chefs como confecionar tanto a típica francesinha como as suas reinterpretações.



Aprender com os chefs

  • Chef Pedro Moura Bessa – dia 30 setembro
  • Chef António Vieira – dia 1 de outubro
  • Chef Álvaro Mendes – dia 7 de outubro
  • Chef Luís Américo – dia 8 de outubro

A acompanhar a iguaria portuense, a Super Bock promete disponibilizar vários tipos de cerveja para harmonizar sabores, ao melhor nível, com cada tipo de francesinha.

Veja também: