Ekonomista
Ekonomista
08 Mai, 2019 - 09:16

Ficou sem luz? ERSE lança site que o pode ajudar

Ekonomista

Regulador lançou um site no qual poderá reclamar sobre a qualidade do serviço prestado, tal como da quantidade e duração das interrupções de energia.

Ficou sem luz? ERSE lança site que o pode ajudar

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou esta terça-feira, dia 7 de maio, um novo site no qual clientes industriais e domésticos podem reclamar sobre a quantidade, duração e motivo das interrupções do fornecimento de eletricidade – incumprimentos que em 2017 levaram a compensações aos clientes da ordem dos 150 mil euros.

Ao contrário dos clientes industriais, os domésticos reclamam sobre faturação, mas não sobre a qualidade do serviço, pretendendo o regulador que o novo site, além de ser útil aos clientes empresariais, se torne numa ferramenta de maior transparência para o cidadão comum.

A ERSE frisou a importância desta nova ferramenta para a avaliação da continuidade do serviço na zona de residência, ou onde está instalada a empresa, e para saber se a interrupção resultou de um incidente ou de uma intervenção realizada pelo operador.

O site contém também informação sobre as compensações pagas sempre que não são cumpridos os padrões de qualidade e sobre a evolução temporal da qualidade de serviço, bem como a caracterização e comparação da rede elétrica a nível nacional e europeu.

Veja também: