Sara Piteira Mota
Sara Piteira Mota
08 Mar, 2017 - 15:41

Empresa financeira das marcas Lexus e Toyota entra em Portugal

Sara Piteira Mota

As marcas vão apresentar soluções de crédito automóvel adaptadas às necessidades dos consumidores portugueses.

Empresa financeira das marcas Lexus e Toyota entra em Portugal

Se está a pensar comprar ou trocar de carro e até coloca a possibilidade de adquirir um Toyota ou um Lexus, então saiba que existe uma nova forma de financiamento para ambas as marcas.  A empresa financeira Toyota Kreditbank, que vai operar como Toyota Financial Services (TFS ) e Lexus Financial Services (LFS), já disponibiliza os seus serviços em Portugal.

O objectivo das marcas é apresentar soluções de crédito automóvel adaptadas às necessidades dos consumidores portugueses. Aliás, esta é uma tendência seguida pela maior parte dos fabricantes de automóveis nos países onde estão presentes.

Empresa financeira inicia actividade já em março

Em comunicado, a Toyota e Lexus explicam que a entrada em Portugal faz parte de uma estratégia corporativa a nível mundial. “A nova financeira, pretende criar uma cultura empresarial ágil e rápida, assente nas novas soluções a nível digital, que responda às necessidades do mercado”, sublinha o comunicado. O início da atividade em Portugal, em março, vem dar suporte de financiamento ao importador Toyota Caetano Portugal.

Para as marcas faz todo o sentido a empresa estar presente em Portugal, onde o financiamento automóvel especializado representa, em média, 50% das vendas de carros novos por particulares. Os clientes Toyota e Lexus passam a contar com soluções de crédito das marcas, além do crédito automóvel ou crédito pessoal, leasing, ALD ou outros.

A TFS e LFS disponibilizam dois produtos financeiros: Toyota Flex And Drive e o Lexus Privilege. Estes produtos assentam num sistema de financiamento flexível, que consiste num ciclo de troca planeado da viatura, sem risco de retoma e com uma mensalidade mais baixa. O cliente tem apenas de escolher o modelo com o qual mais se identifica, de acordo com o seu perfil e necessidades. No final do período do contrato, o cliente pode escolher entre três opções: trocar por uma viatura nova, permanecer com a viatura atual ou devolver a viatura.

A TFS e LFS, empresas de serviços financeiros, foram criadas em 1988 apresentando, desde então, soluções financeiras para a rede de concessionários Toyota e Lexus, afiliados e parceiros, a nível mundial. A rede está atualmente presente nos continentes americano, europeu, africano e asiático.

Veja também: