Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Ago, 2016 - 12:05

Ford quer lançar carros sem condutor em 2021

Nuno Margarido

A Ford quer entrar no mundo dos carros sem condutor e aponta baterias já para 2021.

Ford quer lançar carros sem condutor em 2021

A tecnologia está a mudar o mundo e a Ford não quer ficar para trás. A fabricante de automóveis anunciou o lançamento de carros sem condutor para 2021 e prepara-se para fazer frente a algumas marcas pioneiras como a Tesla ou a BMW. Para já, não são conhecidos detalhes sobre o desenho deste novo veículo.

O objetivo da Ford passa por criar carros sem condutor que possam vir a ser utilizados principalmente nas cidades, em locais com muito tráfego, por empresas de partilha de carros ou de viagens, tais como a Uber ou a Lyft.

Em conferência de imprensa, Mark Fields, presidente executivo da Ford, afirmou que a empresa se prepara para abraçar novos segmentos de mercado. “Não vamos ser mais apenas uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade”, disse acrescentando que “temos em mente que os carros sem condutor podem tanto impacto na sociedade como as linhas de produção da Ford há 100 anos”, acrescentou o líder da fabricante.

Para o conseguir, a Ford tem colaborado e investido em quatro startups especializadas no desenvolvimento destes automóveis, sendo que, no passado dia 16 de agosto, a marca americana chegou mesmo a anunciar um investimento de 75 milhões de dólares na Velodyne Lidar, empresa que desenvolve um sistema avançado de radar, peça essencial para que os automóveis sem condutor se desloquem em segurança.

Veja também: