Publicidade:

Função pública recebe 75% do valor das progressões já na segunda

Funcionários públicos que reuniram 10 pontos na avaliação de desempenho nos últimos anos começam a receber mais na segunda-feira.

Função pública recebe 75% do valor das progressões já na segunda
Boas notícias para quem trabalha no Estado

As progressões na carreira da Função Pública estão a ser pagas faseadamente desde janeiro do ano passado. Recorde-se que as progressões estiveram congeladas durante sete anos (de 2011 a 2017), mas os pontos obtidos na avaliação de desempenho durante esse período, no caso das carreiras gerais, foi contabilizado para o descongelamento faseado que ocorreu a partir de janeiro de 2018.

Assim sendo, quem no ano passado já reunia as condições para progredir começou por receber 25% do acréscimo salarial em janeiro de 2018 e 50% em setembro. O faseamento prevê o pagamento da próxima tranche (75%) com o salário deste mês e de 100% em dezembro.

De acordo com o calendário, na segunda-feira são pagos os salários e respetivas progressões aos trabalhadores da Presidência do Conselho de Ministros e dos ministérios das Finanças, da Defesa, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Cultura e dos Negócios Estrangeiros.

Na terça-feira é a vez dos funcionários dos ministérios da Administração Interna, da Justiça e da Saúde e na quarta-feira os trabalhadores dos ministérios da Economia, do Planeamento e das Infraestruturas.

Por último, na quinta-feira recebem os trabalhadores dos ministérios da Educação, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ambiente e da Transição Energética, da Agricultura e do Mar.

Veja também: