Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jul, 2017 - 05:19

Gaia recebe primeiro festival para cães em Portugal

Nuno Margarido

A cidade de Vila Nova de Gaia foi o local escolhido para receber o primeiro festival para cães em Portugal.

Gaia recebe primeiro festival para cães em Portugal

Chama-se Dogga’live e assume-se como o primeiro festival para cães em Portugal. Vai ter lugar em Vila Nova de Gaia nos próximos dias 29 e 30 de julho e têm atividades para os animais e para as famílias dos mesmos.

Primeiro festival para cães chega a Gaia

“Vem divertir-te… e traz os teus humanos!” – é desta forma caricata que o cartaz do Dogga’live convida todos os cães que se encontram em Portugal a comparecer no Vale S. Paio, em Vila Nova de Gaia, nos próximos dias 29 e 30 de julho.

“O evento visa proporcionar um fim-de-semana para famílias e seus cães com um programa que inclui atividades lúdicas e formação gratuita, tendo subjacente um conceito de educação totalmente assente numa metodologia positiva”, referiu a Dogga Academy for Dogs, responsável pelo evento, ao Jornal de Notícias.

No programa do festival estão previstos vários Doggy Papers, DogRallys e muitas outras atividades como corridas caninas ou um labirinto formado por fardos de palha para proporcionar um momento de diversão para toda a família. Destaque ainda para os workshops de técnica de chamamento ou de reforço positivo.

O Dogga’live promete ser um festival para toda a família, inclusive para humanos. Aquando da aquisição do bilhete – com um valor simbólico fixado em um euro – os donos dos animais terão de os submeter a uma avaliação por uma equipa de especialistas em comportamento animal para serem identificados “potenciais” sinais de agressividade grave a pessoas ou outros cães.

INFO E CONTACTOS

Onde? Vale S. Paio, V. N. Gaia

Quando? 29 e 30 de julho

Site: dogga.pt/doggalive

Facebook: facebook.com/doggalive/

Veja também: