Clara Henriques
Clara Henriques
27 Dez, 2014 - 08:00

Gasóleo a menos de 1€? Saiba onde!

Clara Henriques

A queda do preço do barril de petróleo está a provocar uma revolução nos preços dos combustíveis que continuam a descer. Já há sítios no país onde o gasóleo está abaixo de um euro por litro.

Gasóleo a menos de 1€? Saiba onde!
Há mais de cinco anos que o preço do gasóleo não estava tão barato, o que são excelentes notícias para grande parte dos portugueses que têm de andar na estrada todos os dias. No entanto, ainda com a falta de balização dos preços dos combustíveis, nem todos os postos de abastecimento praticam os mesmos preços.
É por isso que, numa breve análise a vários postos, consegue-se encontrar por esta altura o litro do gasóleo a menos de um euro! Onde? No posto de abastecimento do Jumbo de Santo Tirso, que é actualmente o único hipermercado a vender o gasóleo por este valor.
Segundo a Direcção-geral de Energia e Geologia, este é o único sítio do país que está a praticar estes preços, seguindo-se o Intermarché de Alenquer que vende o gasóleo por 1,045 euros. Em Lisboa, os locais mais baratos para abastecer são o Pingo Doce de Alenquer, 1,048 euros, o Intermarché do Carregado, Jumbo de Alverca e de Cascais e Torres Vedras, que vendem um litro de gasóleo por 1,049 euros.

E a gasolina?

Quanto à gasolina sem chumbo 95, pode encontrar o preço por litro mais barato no Intermarché de Condeixa-a-Nova, de Marinha da Guina e de Pombal, a 1,187 euros. Na zona da grande Lisboa, “o Jumbo, o Intermarché e o Recheio de Torres Vedras e o Intermarché de Silveira e de Boreiro Curvo são os postos com a gasolina 95 mais barata a 1,199 euros”.
Enquanto o preço do barril de petróleo continuar a descer e a fiscalidade verde não foi introduzida nestas contas, abasteça o depósito e aproveite estes valores inéditos!

Veja também: