Publicidade:

Gel para hematomas retirado do mercado por colocar em risco segurança das crianças

Infarmed anunciou a retirada imediata do AdniKid Gel Stick, destinado a crianças até aos três anos, utilizado para as nódoas negras.

Gel para hematomas retirado do mercado por colocar em risco segurança das crianças
Suspensão imediata da comercialização do produto

Através de comunicado, publicado esta sexta-feira na sua página da Internet, a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou a suspensão e retirada imediata do mercado do produto AdniKid Gel Stick Nódoas Negras, Pancadas, Inchaços 15 gramas, destinado especificamente a crianças com menos de 3 anos para combater os hematomas, nódoas negras, pancadas e inchaços.

O Infarmed esclarece que o produto “contém uma mistura de extratos de plantas e alega possuir propriedades curativas na inflamação, dor muscular e articular (…) que não são compatíveis com a definição de produto cosmético”.

“Atendendo a que o uso deste produto pode colocar em risco a segurança das crianças”, a Autoridade Nacional do Medicamento ordena a suspensão imediata da comercialização e a sua retirada do mercado.

Na nota, o Infarmed salienta que os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar e as entidades que disponham dele devem proceder à sua devolução.

Para obter informações adicionais, os consumidores e entidades devem contactar a empresa Adnpharma – Produtos Cosméticos e Farmacêuticos, Lda.

Veja também: