Publicidade:

Google corta acesso da Huawei ao sistema Android

Google decidiu suspender qualquer negócio com a Huawei que envolva a transferência de hardware e software, após ordem executiva de Trump.

Google corta acesso da Huawei ao sistema Android
Smartphones Huawei ficam sem atualizações e acesso à Play Store.

A informação é avançada pela agência Reuters: a Google terá decidido revogar a licença da Huawei que lhe permite ter acesso ao sistema operativo Android.

Os smartphones da tecnológica chinesa deixarão, assim, de ter acesso a atualizações ou apps. A Play Store e o Gmail não vão fazer parte de lista de aplicações dos telemóveis da Huawei.

A medida surge depois de o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ter assinado uma declaração de emergência tecnológica, proibindo empresas norte-americanas de recorrerem a companhias estrangeiras de telecomunicações consideradas um risco para a segurança do país.

Entre essas empresas, encontra-se a Huawei, a gigante das telecomunicações que os Estados Unidos acusam de passar informações para o Governo chinês.

Porém, é importante sublinhar que esta medida da guerra comercial entre os EUA e a China diz respeito apenas a futuros dispositivos da Huawei e não aos já existentes no mercado.

Veja também: