Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Jan, 2017 - 10:10

Google Maps quer ajudar condutores a arrumar carros

Nuno Margarido

Está à procura de um lugar de estacionamento? Peça ajuda ao Google Maps.

Google Maps quer ajudar condutores a arrumar carros

A nova versão de testes do Google Maps traz três funcionalidades que nos podem facilitar a vida quando conduzimos. A mais interessante? A possibilidade de obter informação sobre lugares de estacionamento disponíveis nas proximidades. Uma função que já está a ser testada há algum tempo e que deverá ver a luz do dia muito proximamente.

Segundo o Android Police, reconhecido blog sobre o mundo Android, o Google Maps passará a informar os seus utilizadores sobre a disponibilidade de estacionamento em locais públicos como aeroportos, centros comerciais, supermercados ou outros espaços similares.

Segundo consta, a nova funcionalidade presente no Google Maps irá estar identificada pela letra “P” (de “Parking”) e terá três níveis de “facilidade” associados: Fácil, Médio e Limitado. Os níveis Fácil e Médio serão associados ao ícone P de cor azul. Quando for mais complicado estacionar, ou seja o Limitado, o ícone mudará a sua cor para vermelho.

Não se sabe, para já, como é que a Google consegue chegar aceder a toda esta informação, nem sequer se os dados ficarão dependentes de horas do dia ou eventos específicos com maior afluência. Para além disso, também se desconhece se os utilizadores de todas as geografias terão acesso à mesma.


Veja também: