Ana Duarte
Ana Duarte
18 Jul, 2018 - 15:42

Google Maps vai permitir reportar e confirmar acidentes

Ana Duarte

O Google Maps vai ter uma nova funcionalidade que permite confirmar a ocorrência de acidentes na estrada, aproximando-se assim do Waze.

Google Maps vai permitir reportar e confirmar acidentes

O Google Maps vai permitir ao utilizador reportar e confirmar a ocorrência de acidentes e incidentes através da sua app Android. Esta funcionalidade possibilita que se confirme a existência de acidentes, trabalhos na estrada e atrasos na circulação do trânsito.

O Waze, app de navegação adquirida pela Google, já permite aos utilizadores este tipo de interação, ao possibilitar a comunicação de cortes de circulação, acidentes, carros da polícia e outros problemas de trânsito.

Google Maps aproxima-se do Waze com a comunicação de acidentes

A Google confirmou ao The Verge que a funcionalidade de confirmação de ocorrência de acidentes já está ativa há vários meses para os utilizadores do Google Maps em Android. No entanto, ainda não se sabe se este recurso vai permanecer ativo ou se é apenas um teste.

Esta funcionalidade de interação no Google Maps difere do recurso correspondente do Waze na medida em que, no Maps, aparece uma pop-up a perguntar se há um problema que ainda esteja a afetar o trânsito ou a causar atrasos.

Isto inclui a confirmação de, por exemplo, uma via estar encerrada ao trânsito ou interdita à circulação por trabalhos, bem como detalhes acerca de quando o incidente foi reportado pela primeira vez e quando deve estar terminado.

Não se sabe se este recurso se vai estender aos utilizadores do Maps em iOS.

Veja também: