Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Set, 2016 - 09:39

Google pode surpreender o mundo da tecnologia no próximo dia 4

Nuno Margarido

No próximo dia 4 de outubro, a Google irá lançar a nova linha de smartphones Pixel, substitutos dos Nexus.

Google pode surpreender o mundo da tecnologia no próximo dia 4

A Google está a colocar o mundo em alvoroço com um evento marcado para o próximo dia 4 de outubro. E não é para menos, visto que o entusiasmo tem sido partilhado não só pelos fãs mas também pelos executivos da empresa. “Anunciámos a primeira versão do Android há 8 anos. Tenho a sensação que daqui a 8 anos ainda estaremos a falar do dia 4 de outubro de 2016” – foram estas as palavas que Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sénior do Android, Chrome e Google Play, partilhou através de um tweet.

Oficialmente, sabe-se que a Google planeia apresentar a sua nova linha de smartphones, a Pixel, que deverá substituir os afamados Nexus. Mas os rumores já começaram a surgir nas redes sociais e já há quem afirme que o primeiro Pixel chegará ao mercado em dois modelos distintos – Pixel e Pixel XL – e deverá ser criado para competir com o iPhone 7 e o Galaxy S7.

Na semana passada, começaram a circular pela internet supostas imagens e especificações técnicas dos dois aparelhos. Se estes leaks vierem a confirmar-se como verdadeiros, o Pixel virá equipado com um Snapdragon 821, ecrã de 5,2 polegadas, 4 GB de memória RAM e Android 7.1 Nougat.

Para além da linha de smartphones Pixel, a Google deverá lançar o dispositivo doméstico Google Home e o Chromecast Ultra 4K. Segundo alguns fãs, também existe a possibilidade de ser anunciada uma fusão entre o Android e o Chrome OS num projeto denominado por Andromeda.

Veja também: