Clara Henriques
Clara Henriques
02 Ago, 2016 - 08:13

Governo lança apoio para empresas

Clara Henriques

A internacionalização das empresas é um dos focos do Governo. O Ministério da Economia acaba de anunciar novos apoios para as empresas. Saiba quais são.

Governo lança apoio para empresas

O Governo acaba de anunciar que vai lançar um novo apoio para as empresas, destinado para aquelas cuja “dotação financeira total é de 160 milhões de euros”. Este novo apoio surge essencialmente para ajudar as empresas na sua internacionalização, qualificação e também no desenvolvimento tecnológico

Neste âmbito, vão ser lançados cinco concursos de apoio à empresas, sendo que os mesmos são essencialmente dirigidos às PME. Este tipo de apoios em muito ajuda as empresas a crescerem, acabando por ser fundamental na expansão e internacionalização dos negócios. 

Um dos exemplos dos concursos lançados é o de Incentivos Internacionalização das PME. O Governo revela que “a dotação financeira poderá ser de 61,25 milhões de euros”.

No comunicado lançado pelo Ministério da Economia sabe-se também que “o objetivo deste concurso consiste em alargar a base exportadora nacional, aumentando o número de novas empresas exportadoras ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam”.

Manuel Caldeira Cabral, ministro da economia do atual Governo, refere ainda que “para o efeito são concedidos incentivos a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização e que aumentem a qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas”.

Este concurso “tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve”, sendo que o prazo para apresentação das candidaturas a este apoio termina a 31 de outubro de 2016.


Veja também: