Clara Henriques
Clara Henriques
05 Jan, 2015 - 08:45

Governo mantém posição em relação aos feriados eliminados

Clara Henriques

O tema dos feriados não deixa de ser notícia mas, ao que parece, não é assunto que esteja em cima da mesa a ser discutido pelo Governo.

Governo mantém posição em relação aos feriados eliminados
A discussão sobre os feriados que o Governo eliminou voltou à ordem do dia pelas mãos de Paulo Portas, mas ao contrário do que foi noticiado, parece que o Governo não “está a debater a reposição dos feriados eliminados e rejeitou a existência de divergências”.
Já no final no Conselho de Ministros, o ministro da Presidência Luís Marques Guedes afirmou que “não há posições diferenciadas por parte do Governo, sendo que aquilo que existiu foi “algum debate no plano partidário relativamente à questão dos feriados”.
O Governo justifica assim a sua posição relativamente a este tema que acaba por ser sensível aos portugueses. Luís Marques Guedes admite “com toda a legitimidade, os partidos políticos pretendem revisitar a questão e olhar para o problema e debater o problema, é um assunto que diz respeito aos partidos políticos, não é um assunto que diga respeito directamente ao Governo”.
Ainda no âmbito do Conselho de Ministros, a promulgação do Orçamento do Estado foi comentada pelo Ministro da Presidência que assumiu “total confiança e serenidade, da parte do Governo, relativamente à constitucionalidade das medidas que adoptou”.
Na voz do Governo, este é sem dúvida um Orçamento “fundamental para o funcionamento do País”.

Veja também: