Ekonomista
Ekonomista
15 Mar, 2019 - 17:22

Governo vai pagar viagens de regresso dos emigrantes a Portugal

Ekonomista

Além do alívio na carga fiscal, esta é outra das medidas que o Executivo está a preparar para incentivar e apoiar o regresso de emigrantes a Portugal.

Governo vai pagar viagens de regresso dos emigrantes a Portugal

A medida surge no no âmbito do “Programa Regressar”, que visa apoiar o regresso a Portugal de trabalhadores portugueses que tenham emigrado, bem como dos seus descendentes.

Através de comunicado, o Governo divulgou que a medida irá “permitir a criação de incentivos que reduzam os custos do regresso a Portugal e que facilitem a transição profissional e geográfica para os trabalhadores e para os seus agregados familiares”.

Além disso, “reforça as condições para a criação de emprego, para o aumento do investimento e para combater o envelhecimento demográfico no país”.

Pagar as viagens de regresso a Portugal a emigrantes e descendentes junta-se assim ao conjunto de medidas já anunciadas, como o alívio da carga fiscal e o “Roteiro do Regresso”, que orienta o emigrante nas mais variadas matérias, como Segurança Social, assistência médica, situação fiscal, importação de automóveis, cartas de condução, equivalência de qualificações, arrendamentos ou contas bancárias.

Veja também:

Artigos Relacionados