Ekonomista
Ekonomista
29 Abr, 2019 - 16:16

Greve dos Motoristas de Mercadorias ameaça deixar país sem comida

Ekonomista

No dia em que arrancaram as negociações entre camionistas que transportam combustíveis e patrões do setor, o país enfrenta nova ameaça de paralisação.

Greve dos Motoristas de Mercadorias ameaça deixar país sem comida

No dia em que o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas se senta à mesa com os patrões do setor para começar a negociar uma melhoria dos salários e das condições de trabalho, o presidente do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) ameaçou convocar uma greve que pode deixar o país num caos.

Jorge Ribeiro exigiu ser convocado para a mesa das negociações entre motoristas de matérias perigosas e a associação empresarial do setor (ANTRAM).

Numa entrevista à TSF falou inclusive num “grande descontentamento da classe” e num sentimento de “injustiça” por parte dos motoristas que transportam outras mercadorias – que também querem melhores condições de trabalho.

A concretizar-se a ameaça de greve, o que está em causa é não só a falta de abastecimento de comida e de outros produtos nos supermercados, mas também o stock de muitas outras lojas (incluindo as lojas de roupa).

Veja também: