Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Nov, 2016 - 10:40

Há 200 milhões para investimento em inovação

Nuno Margarido

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou que há 200 milhões disponíveis para investimento em inovação.

Há 200 milhões para investimento em inovação

O Estado põe 200 milhões de euros mas quem decide a sua aplicação são os investidores internacionais ou nacionais que escolhem as melhores empresas, os melhores projetos, a quem é necessário assegurar ‘venture capital’ [capital de risco] para poderem arrancar e desenvolver a sua atividade”, anunciou o primeiro-ministro António Costa, na sessão de abertura da Venture Summit, evento realizado no âmbito da Web Summit.

O chefe do executivo explicou que a disponibilização de 200 milhões para investimento em inovação surge porque “muitas empresas em Portugal, sobretudo nos setores mais inovadores e mais disruptivos, da robótica à biotecnologia, têm encontrado dificuldades em encontrar financiadores que estejam capacitados e aptos a perceber os novos desafios e as novas oportunidades dos novos negócios”.

“Esse é o novo instrumento que criámos, porque julgamos que se pusermos o dinheiro acessível às pessoas certas para realizar os projetos certos, nós teremos condições para fazer os melhores investimentos”, reforçou.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que teve início esta segunda-feira, dia 8, e irá decorrer até quinta-feira. Durante o evento são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.


Veja também: