Filomena Morais
Filomena Morais
24 Ago, 2017 - 07:33

Há algo que pode comprar para aumentar a sua felicidade

Filomena Morais

Embora seja comum dizer que o dinheiro não compra felicidade, a verdade é que, segundo este estudo, há algo que se pode comprar que nos traz felicidade.

Há algo que pode comprar para aumentar a sua felicidade

A compra de bens materiais não traz felicidade – pelo menos é aquilo que se costuma dizer – até porque todos concordamos que as compras mais valiosas em termos da satisfação que nos trazem são as viagens, concertos ou outras atividades ao ar livre.

placeholder-1x1

Comprar tempo traz felicidade

Um novo estudo sugere, porém, que há uma forma mais eficaz de transformar o dinheiro em felicidade. Levado a cabo pela University of British Columbia, este estudo indica que as pessoas que gastam dinheiro a comprar tempo – por exemplo a pagar para a entrega ao domicílio das compras do supermercado – apresentam indíces mais elevados de felicidade do que os que gastam o dinheiro para comprar bens materiais.

placeholder-1x1

As pessoas que contratam alguém para fazer as limpezas ou cortar a relva estão, na verdade, a comprar tempo e isso, segundo o estímulo, traz tanta felicidade como a sensação de ter dinheiro.

Combinando estes resultados com aquilo que já faz parte do nosso senso comum e mesmo com as heranças culturais que vamos recebendo acerca da procura da felicidade, percebemos que o tempo e as experiências são os dois aspetos mais valiosos para investirmos o nosso dinheiro.

Veja também: