Clara Henriques
Clara Henriques
29 Nov, 2014 - 08:00

Há mais de 9 mil portugueses à procura de emprego em Angola

Clara Henriques

Os portugueses andam à procura de uma vida melhor e uma das alternativas passa pela emigração.

Há mais de 9 mil portugueses à procura de emprego em Angola
Sabemos que Angola tem acolhido cada vez mais portugueses que procuram os países emergentes visando melhores oportunidades de emprego e de vida. No entanto, os números agora divulgados deixam a certeza de que existem muitos portugueses à procura de emprego em Angola. 
No único portal existente para a procura de emprego em Angola, da empresa Jobartis, sabe-se que estão inscritos mais de 9 mil portugueses, o que é um número esmagador. Ao todo, a empresa revela que “já ultrapassou esta semana os 100 mil candidatos registados na sua base de dados online, à procura de emprego em Angola”. 
Estes números são também reveladores do “aumento da utilização das novas tecnologias comprado em Angola, as quais já não são apenas utilizadas como divertimento, mas também como ferramenta profissional”, revela a entidade.
Depois dos Angolanos, são os portugueses que mais procuram trabalho em Angola, seguidos dos brasileiros e de outros países como Albânia ou indonésia.
Fazendo uma breve análise ao tipo de sectores mais procurados, a notícia revela que “Os setores que têm concentrado maior actividade têm sido o dos petróleos e a construção, com aproximadamente 40% do total das vagas registadas, seguido pelo sector das telecomunicações”, conclui.

Veja também: