Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Mai, 2018 - 10:27

Herdade do Touril traz de volta o melhor do Alentejo

Nuno Margarido

A Herdade do Touril reabriu portas ao público para voltar a acolher todos os hóspedes que queiram desfrutar da harmonia entre a selvagem costa e a tranquilidade da região alentejana.

Herdade do Touril traz de volta o melhor do Alentejo

Um dos mais emblemáticos alojamentos da costa alentejana voltou a abrir portas após um curto período de remodelações. Renovações que trouxeram algumas novidades à Herdade do Touril e que, no fundo, acabam por apurar a essência do alojamento que consegue conjugar os ares da selvagem costa com a tranquilidade do Alentejo.

Conheça a nova Herdade do Touril

A “nova” Herdade do Touril é composta por um conjunto de cinco casas brancas com leves tons de azul e amarelo – cores que remetem para o ar marítimo e para o sol alentejano e o cereal rei da região. Cinco casas completamente remodeladas que cercam uma piscina de água salgada que passou a ser aquecida, podendo ser utilizada durante todo o ano. Para além da piscina, há também uma lareira exterior com zona de contemplação, o alargamento da zona arrelvada junto à piscina e até uma área que disponibiliza bicicletas.

“Fomos resgatar a alma do lugar, num processo de pesquisa de materiais e utensílios de uso local, aplicando o mosaico hidráulico, a tijoleira manual e a cortiça na arquitetura, e os tradicionais bancos de ordenha, elementos em palma e esparto, cochos de cortiça entre outros, na decoração, sempre com a preocupação de elevar a marca e os valores da Herdade do Touril para outro patamar de qualidade e conforto”, salientou Joana Borges de Carvalho, a arquiteta responsável.

Outra das grandes novidades passa pela associação da Herdade do Touril à Tasca do Celso, o icónico restaurante de Vila Nova de Milfontes, que passa a assinar a carta do restaurante do Touril (exclusivo apenas para hóspedes).

Veja também: