Clara Henriques
Clara Henriques
17 Jan, 2016 - 07:00

Hospitais Árabes estão novamente a contratar enfermeiros

Clara Henriques

Os hospitais Árabes voltam ao mercado à procura de enfermeiros e prometem salários na ordem dos 70 mil euros por ano.

Hospitais Árabes estão novamente a contratar enfermeiros

A vida em Portugal não tem sido fácil para os enfermeiros nos últimos anos. A falta de emprego e os salários baixos fizeram com que muitos procurassem soluções além-fronteiras. De Inglaterra aos Estados Unidos, há um mundo de ofertas na área da enfermagem com condições muito superiores às praticadas em Portugal.

É agora notícia que há um grupo de hospitais árabes, o National Guard, University & Research Hospitals, que está no mercado à procura de enfermeiros para várias áreas. Em comunicado, o grupo anunciou que vai estar em Portugal em Março para contratar cerca de 80 enfermeiros e não só. O grupo também precisa de outros profissionais de saúde “para as suas unidades Jeddah e Damman (no Golfo Pérsico)”.

Anualmente, o grupo promete salários que estejam entre os 40 e os 70 mil euros anuais, sendo que as horas extraordinárias serão pagas à parte, podendo ir até aos mil euros por mês. Para além das condições salariais, o grupo oferece ainda 54 dias de férias pagas por ano e ainda oferta de duas viagens de avião por ano num regime contratual anual.

Em cima da mesa estão vagas para as áreas do bloco operatório, cuidados intensivos, pediatria, neonatologia e obstetrícia, ortopedia, emergência, entre outros.

Próximos passos

Todos os enfermeiros e profissionais de saúde que estiverem interessados nestas ofertas poderão concorrer enviando o seu CV em inglês. As entrevistas presenciais vão decorrer nos dias 13 e 14 de Março. 

Os interessados devem enviar o curriculum vitae em inglês, sendo depois selecionados pelo departamento de Recursos Humanos. Saiba mais informações aqui.


Veja também: