Publicidade:

Humanidade esgota hoje recursos naturais de 2019

Limite do uso sustentável dos recursos naturais que o planeta é capaz de renovar até ao final do ano é atingido esta segunda-feira.

Humanidade esgota hoje recursos naturais de 2019
Limite do uso sustentável dos recursos é atingido cada vez mais cedo

A associação ambientalista Zero divulgou que a humanidade vai atingir esta segunda-feira o limite do uso sustentável de recursos naturais disponíveis para este ano.

Esta informação surge no âmbito do comunicado divulgado em junho pela organização internacional Global Footprint Network – que tem a responsabilidade de calcular esta estimativa e fornecer aos decisores pesquisas e ferramentas para que a economia mundial se desenvolva dentro dos limites ecológicos da Terra.

Na nota, a organização frisava que o dia 29 de Julho é a data mais recuada desde que o planeta entrou em défice ecológico no início dos anos 70. Além disso, frisa que, nos últimos 20 anos, a data em que a humanidade terá esgotado os recursos naturais que o planeta é capaz de renovar foi antecipada em três meses.

Este limite, também designado por “Overshoot Day” (“Dia de Sobrecarga da Terra”), vai ser atingido três dias mais cedo do que em 2018.

Veja também: