Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Set, 2017 - 06:13

Agora, Humans of New York é também uma série

Nuno Margarido

O projeto Humans of New York passou das fotografias e das histórias para os vídeos. Tudo para encontrar o significado da vida.

Agora, Humans of New York é também uma série

Começou por ser um catálogo fotográfico dos habitantes de Nova Iorque mas o sucesso do projeto fez com que o criador Brandon Stanton começasse a entrevistar as pessoas que fotografava. Agora, o Humans of New York é também um programa televisivo que dá vida às fotografias que Brandon captou e continua a captar.

Humans of New York, um projeto à escala mundial

O projeto Humans of New York nasceu em 2010 como um simples catálogo fotográfico dos habitantes da “cidade que nunca dorme”. Aos poucos, cada foto que era partilhada passou a ganhar um contexto com uma simples biografia ou descrição das pessoas retratadas. Agora, após quatro anos de filmagens, o projeto passou também a ser uma série televisiva com diversos episódios.

Quatro anos de gravações por parte de Brandon e do cinematógrafo Michael Crommett que culminam agora em diversos episódios já disponíveis na rede social Facebook. Ao todo, o duo entrevistou cerca de 1.200 pessoas para descobrir qual o significado da vida. Uma oportunidade única para conhecer diversas perspetivas de pessoas imensamente diferentes e histórias verdadeiramente únicas.

O primeiro episódio foi lançado a 30 de agosto. Para ver mais, basta aceder à página oficial do Humans of New York – The Series.

Veja também: