Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
11 Abr, 2014 - 09:39

IAPMEI lança programa de empreendedorismo

Margarida Ferreira

O IAPMEI apoia o empreendedorismo entre os jovens, promovendo iniciativas de novos negócios. Existem vários negócios a nascer em Portugal que são fruto deste tipo de programas

IAPMEI lança programa de empreendedorismo
Se tem uma grande ideia para um negócio e é empreendedor, as notícias avançadas esta semana são animadoras.

Passaporte para o Empreendedorismo

O IAPMEI acaba de lançar uma nova fase de candidaturas para o Programa Passaporte para o Empreendedorismo. Este programa ajuda jovens recém-licenciados a lançarem as suas ideias de negócios e a criarem um negócio próprio. 
Se tem ideias e espirito empreendedor, pode apresentar uma proposta e candidatar-se ao apoio disponível até dia 15 de Maio de 2014. Para poder candidatar-se tem de ter até 30 anos. Se tiver mestrado ou doutoramento, tem de ter até 34, mas é preciso residir ou ter obtido o seu grau académico num estabelecimento de ensino superior do Norte, Centro ou Alentejo. Os projectos de empreendedorismo podem ser desenvolvidos nestes locais.

Prémios

Os vencedores dos projectos vão ter direito a uma bolsa mensal de quatro meses, no valor de 691,70 euros por mês, de forma a ajudar a reforçar a ideia de negócio. Há ainda a hipótese de, após uma avaliação, poder prolongar o apoio por mais oito meses.
De ressalvar que este programa para o empreendedorismo já contribuiu com cerca de 3,4 milhões de euros e ajudou 850 jovens, promovendo 436 projectos empresariais.
Veja também: