Publicidade:

Alerta IKEA: candeeiros recolhidos por falta de segurança

A cadeia de lojas IKEA lançou um comunicado onde alerta que está a realizar a recolha de candeeiros de teto. Na origem do alerta estão relatos de acidentes domésticos.

Alerta IKEA: candeeiros recolhidos por falta de segurança
Se tem um em casa, está na altura de verificar o número do lote

As lojas IKEA estão a recolher lotes de candeeiros de teto CALYPSO. A cadeia sueca alerta aos clientes que tenham adquirido o produto (depois do dia 1 de agosto de 2016) que verifiquem o número do lote/série e devolvam o artigo em qualquer loja da marca.

IKEA recolhe candeeiros CALYPSO depois de acidentes


A rede IKEA informou aos clientes que, depois de receber queixas sobre a falta de segurança do candeeiro de teto CALYPSO, está a solicitar que sejam realizadas as devoluções do mesmo produto em qualquer estabelecimento da marca, informando ainda que garante o reembolso total do valor pago. As queixas em causa envolvem relatórios de clientes que viram o a cúpula do candeeiro cair do teto. Desta forma, para reduzir o risco de acidente entre os clientes, a marca sueca solicita a devolução dos lotes que estejam marcados com números de 1625 a 1744 (inclusive).

O reembolso garantido não pressupõe a apresentação do comprovativo de compra.

Como verificar o número de série do candeeiro CALYPSO

No comunicado enviado aos clientes, as lojas IKEA pedem que sejam confirmados os números de série do candeeiro em causa e indica o passo a passo para realizar a tarefa com segurança. Para confirmar o número de série, os proprietários dos candeeiros CALYPSO devem levantar cuidadosamente a cúpula de vidro e ler o número inscrito no no seu interior.

IKEAFonte das imagens: IKEA/Divulgação

Por fim, a marca reafirma o compromisso com a segurança dos seus clientes, salientando que esta é uma prioridade. A IKEA garante, ainda, que todos os produtos são testados antes de serem colocados à venda e que cumprem a legislação e as normas de segurança aplicáveis em todos os mercados onde são vendidos.

Lamentando o incómodo causado, a marca pede que, em caso de dúvidas, os clientes entrem em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente (800 20 30 20) ou visitem o site para obter mais informações.

Veja também:

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação