Fernanda Silva
Fernanda Silva
23 Set, 2016 - 07:00

Ilha no Canadá dá terreno e emprego a quem for viver para lá

Fernanda Silva

Um supermercado da Nova Escócia, no Canadá, publicou um anúncio com o título “Ilha bonita precisa de pessoas” e já recebeu 3500 candidaturas.

Ilha no Canadá dá terreno e emprego a quem for viver para lá

O “Farmer”s Daughter Country Market” é o maior supermercado da ilha do Cabo Bretão.

Para atrair novos habitantes e evitar a desertificação da ilha, a empresa publicou na sua página do Facebook um anúncio onde garante emprego e ainda um terreno a novos moradores.

“Anda à procura de uma vida simples, perto da natureza e acredita em refeições comunitárias? Não podemos dar-lhe muito dinheiro, mas podemos dar-lhe uma vida incrível!”, promete o supermercado, que tem vagas de emprego e ninguém para as ocupar. “Estamos à procura de pessoas com consciência ambiental, que querem fazer parte de uma comunidade e do nosso negócio, não para trabalhar para nós, mas para todos trabalharmos em conjunto e criarmos algo de que nos orgulhemos”, referem os donos da loja.

Se além disto tudo os candidatos forem amigáveis, positivos e tiverem alguma experiência no atendimento ao público ou na área alimentar, ainda melhor.

Um dos incentivos dados pela empresa desta ilha canadense é um terreno até oito hectares onde se pode instalar e produzir, e que serão oferecidos a quem se mantiver em Cabo Bretão durante cinco anos.

A oferta, invulgar, já atraiu a atenção de mais de 3500 pessoas. Há, no entanto, um senão. Os candidatos a este emprego têm que ter autorização de residência e trabalho no Canadá já que a empresa não pode contratar cidadãos estrangeiros.

Veja o anúncio original aqui

Veja também: