Filomena Morais
Filomena Morais
21 Jun, 2017 - 10:02

As Ilhas Faroé são o novo destino da moda

Filomena Morais

O inverno foi calmo nas Ilhas Faroé, mas a partir de maio houve um aumento de cerca de 25% de visitantes: conheça as razões para este aumento.

As Ilhas Faroé são o novo destino da moda

As ilhas Faroé estão na moda, pelo menos é o que indicam os números de visitantes que as ilhas têm tido desde de maio, quando comparado com o ano anterior. Ao contrário dos habituais 20 mil visitantes, maio de 2017 levou às ilhas cerca de 32 500 turistas.

placeholder-1x1

Turismo de natureza e ambientes pouco concorridos em alta

Há vários fatores que podem estar a contribuir para este aumento de turistas. Por um lado, as companhias aéreas têm feito cada vez mais voos diretos para para as Ilhas Faroé a partir dos Estados Unidos e do Canadá, e campanhas promocionais para viagens até ao arquipélago mesmo a partir de outros destinos.

Por outro lado, a tendência dos viajantes procurarem locais menos explorados a nível turístico também tem sido crescente a acaba por atrair mais viajantes para as Ilhas Faroé, que têm para oferecer magníficas paisagens e locais de beleza natural incomparáveis.

placeholder-1x1

A vida selvagem é também um ponto de atração, pela sua variedade e singularidade. As ovelhas do arquipélago são tão famosas que até foram elas que serviram como transporte para as câmaras do Google Street View, a que os ilhéus carinhosamente chamam de Sheep View 360 (qualquer coisa como vista ovina 360).

placeholder-1x1

Por fim, tanto a gastronomia local, como os festivais e concertos ou mesmo as atividades ao ar livre complementam um conjunto de atrações que têm cativado cada vez mais viajantes para estas ilhas autónomas da Dinamarca.

Veja também: