Publicidade:

Iluminação de Natal em Lisboa arranca este sábado

As luzes de Natal da capital merecem a sua atenção. Tome nota da inauguração da iluminação de Natal em Lisboa, a decorrer no próximo dia 24.

Iluminação de Natal em Lisboa arranca este sábado
Depois dos Armazéns do Chiado, é a vez da cidade

A iluminação de Natal em Lisboa está pronta a ser inaugurada. No próximo dia 24 de novembro, sábado, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, vai inaugurar a árvore de Natal instalada na Praça do Comércio e as restantes iluminações da cidade. A abertura tem hora marcada para as 18 horas de sábado.

Fernando Medina, juntamente com Maria de Lourdes Fonseca (presidente da direção da União de Associações de Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo), vai ativar o botão simbólico, que liga as luzes e traz o Natal oficialmente à capital portuguesa. A árvore de Natal da Praça do Comércio vai ter 54 mil lâmpadas LED e 30 metros de altura. A iluminação da cidade conta com cerca de dois milhões de luzes acesas, distribuídas por 36 ruas, avenidas e praças.

Pretende-se que as luzes e as animações natalícias tragam mais pessoas ao comércio tradicional, de forma a completarem as suas compras de Natal. As comemorações contam fogo de artifício e com um concerto proporcionado pelos escuteiros do Pinhal dos Frades e da CERCI de ÁGUEDA, para terminar a celebração, a parada faz um desfile pela Praça do Comércio, Rua Augusta, Praça D. Pedro IV, Rua do Carmo, Rua Garret, até à Praça Luís de Camões.

Iluminação de Natal em Lisboa nos Armazéns do Chiado


Além da iluminação da cidade, os Armazéns do Chiado contaram também com a sua própria cerimónia no passado dia 10 de novembro. A famosa superfície levou a cabo a inauguração das luzes natalícias no edifício com um concerto da cantora Aurea e do Saint Dominic’s Gospel Choir.

Em Lisboa, não faltam assim iluminações de Natal para deleite de todos os que apreciam esta quadra.

Veja também: