Júlia Rocha
Júlia Rocha
19 Nov, 2018 - 16:02

Iluminação de Natal no Porto arranca a 1 de dezembro

Júlia Rocha

Como já tem sido habitual, a iluminação de Natal no Porto é inaugurada no feriado de 1 de dezembro. Fique a conhecer o programa completo.

Iluminação de Natal no Porto arranca a 1 de dezembro

A Avenida dos Aliados volta a receber a inauguração da iluminação de Natal no Porto. No próximo dia 1 de dezembro, a sala de festas da cidade Invicta vai receber uma tarde de festa, que culmina com a iluminação das ruas e da Árvore de Natal colocada no topo da avenida, na Praça General Humberto Delgado. A festa começa logo ao início da tarde e inclui um espetáculo de comédia e dois concertos abertos a toda a população.

Iluminação de Natal no Porto: programa

Os dois concertos previstos para a tarde de 1 dezembro e que marcarão a inauguração da iluminação de Natal no Porto, são de Carolina Deslandes e do Saint Dominic’s Gospel Choir (este último já depois da ligação da árvore, acompanhada por uma sessão de fogo de artifício).

O programa começa logo ao início da tarde e estende-se um pouco por toda a baixa da cidade, tendo a música como principal fio condutor. Vários coros e bandas itinerantes vão percorrer as principais ruas e praças do centro. Por volta das 16 horas, a escadaria dos Clérigos servirá de palco para o primeiro dos sete concertos de mais um ciclo “Natal à Porta”.

O programa da Avenida dos Aliados tem início às 15h30, com um espetáculo de comédia do artista de rua francês Mr. Bang. A sua missão é encantar o público com habilidades absurdas, truques e comédia explosiva. Às 16h30 tem início o concerto de Carolina Deslandes. O momento mais aguardado, a ligação da árvore e da iluminação de rua será às 18 horas. A famosa árvore portuense vai ter 40 metros de altura e 20 de diâmetro, sendo composta por mais de 29 mil lâmpadas. De seguida, o concerto dos Saint Dominic’s Gospel Choir juntará 50 músicos em palco e terá início às 18h30.

Veja também: