Ekonomista
Ekonomista
10 Abr, 2019 - 10:10

IMI vai poder ser pago na totalidade logo na primeira prestação

Ekonomista

Já recebeu o aviso de pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis? Pela primeira vez, poderá pagá-lo na totalidade na data da primeira prestação, em maio.

IMI vai poder ser pago na totalidade logo na primeira prestação

Os proprietários de imóveis começam este mês a receber o aviso de pagamento do IMI e, pela primeira vez, poderão pagá-lo na totalidade mesmo que o valor exceda os 100 euros da primeira prestação.

Em relação ao ano anterior, a data do primeiro pagamento passou de abril para maio e o valor da primeira prestação baixou de 250 euros para 100 euros.

Numa nota informativa, a Autoridade Tributária e Aduaneira divulgou que “pela primeira vez, e relativamente ao IMI de 2018 irá ser possível ao contribuinte, quando o valor do imposto liquidado exceda uma prestação (100 euros), optar por efetuar o pagamento da totalidade do imposto”.

Para tal, na nota de liquidação que começa este mês a chegar pelo correio a casa dos proprietários de imóveis, é disponibilizada uma referência para o pagamento da primeira prestação e uma segunda referência para o pagamento do valor total, sendo a data limite igual, ou seja, 31 de maio.

Veja também: