Clara Henriques
Clara Henriques
26 Fev, 2015 - 08:30

Incentivos até aos 31 mil euros para jovens agricultores

Clara Henriques

O Governo quer dar um incentivo à agricultura, incentivando os jovens a investir neste setor de atividade. Saiba quais as vantagens que estão em cima da mesa.

Incentivos até aos 31 mil euros para jovens agricultores
A agricultura é uma das atividades mais importantes do nosso país, embora tenha sido descurada durante os últimos anos. É tempo agora do Governo voltar a apostar no incentivo à agricultura, criando o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020). Segundo notícia avançada, “os jovens agricultores entre os 18 e os 40 anos, já poderão, a partir do início de março, poder candidatar-se ao PDR, habilitando-se assim a um prémio que pode ir até aos 31 mil euros”.
Para se candidatar, os jovens têm de pertencer a uma organização de produtores reconhecidos, garantindo desde logo um incentivo de 5 mil euros. Depois de reunir as condições necessárias, o candidato “tem de elaborar um plano empresarial para um investimento mínimo de 55 mil euros, e inferior a 3 milhões de euros por beneficiário, devendo manter a atividade durante um mínimo de 5 anos”.

´

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.
Para além deste incentivo inicial de 5 mil euros, o secretário de Estado da Agricultura revela que “os jovens terão obrigatoriedade de ter formação agrícola adequada e a possibilidade de apresentar candidaturas ao regime de reestruturação e reconversão das vinhas”.
Para esta ação, o secretário de Estado “assegura que existem Há 204 milhões de euros para atribuir nesta componente”.

Veja também: