Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
01 Ago, 2016 - 10:49

Nova incubadora gera emprego em Famalicão

Júlia de Sousa

Novo pólo empreendedor está localizado na zona industrial de Vilarinho das Cambas e vai criar emprego em Famalicão.

Nova incubadora gera emprego em Famalicão

Famalicão tem uma nova incubadora. Um ano depois da inauguração da incubadora Famalicão Made IN (Polo Riopele), abre portas a incubadora Famalicão Made IN (Polo Edifício Globus)  e com ela mais emprego em Famalicão.

A inauguração aconteceu a 14 de julho e o novo pólo empreendedor vai ficar instalado no Vilarinho Parque – Edifício Globus, na Zona Industrial de Vilarinho das Cambas. Tem capacidade para acolher 10 novos projetos empresariais, nomeadamente, “ideias inovadoras vocacionadas à indústria” e startups com menos de 2 anos. A nova incubadora está vocacionada para projetos de natureza industrial e vai privilegiar projetos nas três principais áreas industriais do concelho: a indústria têxtil, a metalomecânica e a agroalimentar.

O dia da inauguração marcou também a abertura de candidaturas para o espaço da nova incubadora. As candidaturas destinam-se a pessoas singulares ou grupos detentores de um projeto, com menos de 36 meses de atividade. Segundo a autarquia de Famalicão “serão privilegiados os projetos orientados para a valorização e o crescimento do tecido empresarial do concelho sobretudo nos domínios da indústria e dos serviços de apoio à atividade industrial”.

A procura parece ser grande e a nova incubadora até já tem lista de espera, razão pela qual o autarca famalicense não hesita em garantir que “surgirão novas incubadoras no futuro se vier a revelar-se necessário”.

Segundo o Gabinete de Apoio ao Empreendedor está “neste momento a acompanhar cerca de cem novos projetos empreendedores, tendo 60 deles já resultado na criação de empresa e na geração de cerca de uma centena de postos de trabalho. Temos ideias em fase de constituição, outras em estruturação ou incubação”, disse Augusto Lima, coordenador do projeto Famalicão Made In, à margem da cerimónia de inauguração da nova incubadora.

Os novos empreendedores deverão chegar à nova incubadora dentro de três meses. 

Veja também: