Ekonomista
Ekonomista
05 Abr, 2019 - 09:30

Infarmed manda retirar cosmético para pestanas Neon Eye Mascara

Ekonomista

Presença de corantes não autorizados levou o regulador a suspender a venda do cosmético e a apelar aos consumidores que não o utilizem.

Infarmed manda retirar cosmético para pestanas Neon Eye Mascara

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) ordenou a retirada do mercado da máscara de pestanas “Neon Eye Mascara“, da marca PaintGlow, por ter corantes não autorizados.

A medida surge depois de a autoridade competente alemã ter detetado a presença de corantes não autorizados (Solvent Yellow 172, CI 45161, CI 45174, CI 74260), bem como um teor superior à concentração permitida do conservante “Butylparaben no produto cosmético para pestanas, adianta o Infarmed num comunicado publicado no site do Portal do Serviço Nacional de Saúde.

O Infarmed ordenou “a suspensão da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades da máscara de pestanas Neon Eye Mascara”.

A Autoridade Nacional do Medicamento apela às entidades que disponham de unidades deste produto para não as vender e que procedam à sua devolução.  Apela também aos consumidores que tenham este produto para não o utilizar.

Veja também: