Júlia Rocha
Júlia Rocha
29 Nov, 2018 - 18:22

Into the Woods: cervejas de inverno na Dois Corvos

Júlia Rocha

As cervejas de inverno vão invadir Lisboa, mais propriamente na cervejeira portuguesa Dois Corvos. Fique a conhecer os detalhes do Into the Woods.

Into the Woods: cervejas de inverno na Dois Corvos

“Into the Woods”: este é o nome do evento que vai trazer as cervejas de inverno a Lisboa. De 29 de Novembro a 1 de Dezembro, a cervejeira Dois Corvos, no bairro lisboeta de Marvila, propõe um fim de semana dedicado às cervejas artesanais de Inverno e com madeira.  Além das 40 cervejas diferentes, de todo o mundo, que vão estar disponíveis, e de alguns lançamentos exclusivos, vai também decorrer uma visita à sala de barricas da cervejeira, que conta já com cerca de 120 barricas de diferentes proveniências.

“Into the Woods” na Dois Corvos

Esta primeira edição do “Into the Woods” – Wood & Winter Beer Weekend – decorre no Tap Room da cervejeira Dois Corvos. Este conceito de “tap room” – sala da torneira – foi o primeiro espaço do género a abrir em Portugal, em 2015. A realização do evento é m convite à prova de cervejas singulares e únicas, algumas das quais pela primeira vez a território nacional. Entre sours, imperial stouts e grodziskies, serão 17 torneiras em funcionamento – marcando a estreia de 4 torneiras adicionais, com opções para todos os gostos.

O nome do evento deve-se ao nome da cerveja homónima de estilo Scotch Ale, que todos os anos é produzida nesta época, e que promete “aquecer-te numa fria noite de Inverno”. Susana Cascais, co-fundadora da Dois Corvos diz sentir que “a cultura cervejeira em Portugal está a caminhar a passos sólidos, e os nossos clientes não deixam de procurar novidades, por isso um festival de Inverno faz todo o sentido (…) Temos vindo a produzir cervejas que envelhecem em barricas de carvalho, criando composições únicas e irrepetíveis. E a melhor altura para as consumir é agora.”

O evento é de entrada gratuita, sendo que a Tap Room está a berta desde as 14h à 1h nos dias do evento. A “Barrel Age Tour”, a visita à sala das barricas, realiza-se no sábado (1 de Dezembro), tem lotação limitada e requer inscrição prévia em [email protected]. A Dois Corvos localiza-se na Rua Capitão Leitão, em Marvila, Lisboa.

Veja também: