Ana Duarte
Ana Duarte
03 Abr, 2018 - 11:50

Apple lança iOS 11.3: conheça 7 novas funcionalidades

Ana Duarte

A Apple lançou o iOS 11.3 com novas funcionalidades e novos Animojis. Há novidades relacionadas com a gestão da bateria e a realidade aumentada.

Apple lança iOS 11.3: conheça 7 novas funcionalidades

A Apple lançou, a 28 de março de 2018, o iOS 11.3 com novas funcionalidades. Esta atualização está disponível para quem usa iPhone, iPad e iPod. As novas funcionalidades estendem-se a diferentes aspetos, como bateria e realidade aumentada, havendo também correções de erros e melhorias de segurança.

Para além de melhorias de estabilidade e correções de erros, o iOS 11.3 traz novas funcionalidades, como novos Animojis para o iPhone X, novidades relacionadas com realidade aumentada mais imersiva e eficiente, mais informação sobre o estado da bateria do gadget, etc.

As 7 melhores funcionalidades do iOS 11.3

Estado da bateria

Apple

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

O iOS 11.3 permite que utilizadores tenham acesso a informação referente à capacidade máxima da bateria e ao desempenho máximo do iPhone. Os utilizadores têm também a opção de ativar/desativar uma gestão dinâmica de desempenho máximo, de modo a impedir encerramentos inesperados.

Outra boa notícia é que é possível para o utilizador saber o estado de saúde da bateria, ou seja, o sistema operativo indica se a bateria do iPhone deve ser substituída.

Realidade aumentada

RA

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

A realidade aumentada (RA) foi um aspeto muito potenciado nesta atualização de software. O ARKit foi trabalhado de modo a que as apps de RA estejam ao alcance de superfícies verticais, como paredes e portas (além das superfícies horizontais já suportadas, como chãos, cadeiras, etc.).

O ARKit também deteta formas de superfícies mais irregulares, como mesas circulares e incorpora imagens como cartazes de filmes e outros grafismos.

Novos Animojis

Animoji

Fonte da imagem: Apple/Divulgação

O iOS 11.3 introduz quatro novos Animojis, que estão disponíveis para utilizadores do iPhone X: leão, urso, dragão e caveira.

Dados e privacidade

O iOS 11.3 e o macOS 10.13.4 têm informação de dados e privacidade atualizada que faz com que seja mais fácil para os utilizadores entenderem como é que os seus dados pessoais podem ser usados.

Foi adicionado um novo ícone e uma mensagem com informação detalhada de privacidade, que são exibidos sempre que a Apple pede para aceder a informação pessoal.

Outras novas funcionalidades

Apple Music: há uma nova secção de vídeos de música, bem como sugestões de músicas de amigos, para potenciar a interação da comunidade na Apple Music;

Apple News: há uma secção “Para Si” com conteúdo personalizado, onde os artigos mais relevantes são exibidos primeiro;

App Store: as críticas dos utilizadores podem ser ordenadas da seguinte forma: mais útil, mais favorável, mais negativa ou mais recente. O separador referente às ‘Atualizações’ passa a incluir informação referente à versão da app e ao tamanho do ficheiro.

Veja também: