Clara Henriques
Clara Henriques
22 Out, 2014 - 08:30

iPhone bateu record de vendas este Verão

Clara Henriques

A Apple nunca vendeu tantos iPhone como no Verão passado e a verdade é que contra todas as expectativas, a gigante tecnológica está para durar.

iPhone bateu record de vendas este Verão
A Apple apresentou recentemente os resultados do segundo trimestre do ano e as notícias não podiam ser melhores. A gigante de Steve Jobs conseguiu, em apenas três meses, superar as expectativas tanto do mercado como da própria empresa. Estas boas notícias deveram-se essencialmente ao facto de no segundo trimestre do ano, a Apple ter vendido cerca de 39,3 milhões do produto iPhone. Em declarações, a própria empresa conclui que este valor nunca tinha sido anteriormente alcançado.
Os dados publicados no Daily Mail revelam que “estes valores ultrapassam aqueles que tinham sido previstos pela empresa e pelos próprios mercados e traduzem-se em receitas de 42,1 milhões de euros, representando um aumento de 12 por cento quando comparadas com o mesmo período de 2013”.
Os bons resultados da Apple este Verão traduzem-se em várias coisas positivas, entre elas o aumento de lucros que, neste caso aumentou para 13 por cento, para 6,63 mil milhões de euros.
Nesta análise já estão contemplados os novos modelos anunciados recentemente pela Apple: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que foram anunciados no passado mês de Setembro.

Veja também: