Fernanda Silva
Fernanda Silva
07 Mai, 2017 - 06:00

ISQ dá 15 mil horas de formação gratuita

Fernanda Silva

A medida destina-se a 9.000 candidatos de todo o país que queiram adquirir mais formação profissional. Saiba onde.

ISQ dá 15 mil horas de formação gratuita

Eletricidade e Energia, Eletrónica e Automação, Metalurgia e Metalomecânica, Higiene e Segurança,  Gestão e Administração e Comércio e Qualidade são algumas das áreas em que o ISQ vai dar formação gratuita um pouco por todo o país.

Esta formação vai acontecer no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, do Portugal 2020, e destina-se a cerca de 9.000 empregados, tendo como objetivo aumentar a qualificação profissional.

No total vão ser 15.000 horas de aprendizagem, distribuídas por 400 Unidades de Formação de Curta Duração, com entre 25 e 50 horas, que visam promover a integração ou progressão no mercado de trabalho.

A formação começou em abril e prolonga-se até maio de 2018. Qualquer um pode candidatar-se, desde que tenha mais de 18 anos e esteja profissionalmente ativo.

As ações de formação decorrerão por todo o país, nos concelhos de Sines, Beja, Évora, Grândola, Santarém e Portalegre (Alentejo); Leiria, Coimbra, Pombal, Torres Novas, Castelo Branco, Fátima, Tomar, Aveiro, Guarda e Viseu (Centro); Vila Nova de Gaia, Guimarães e São João da Madeira (Norte).

O ISQ dispõe de uma vasta oferta de formação modular certificada em diversas áreas das quais se destacam a energia, soldadura, qualidade, construção civil, segurança, informática. Estas ações de nível 4 destinam-se a ativos com idade igual ou superior a 18 anos, com o 9º ano de escolaridade, que pretendam uma integração ou progressão no mercado de trabalho mais qualificada.

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal, e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&D.

Conheça a oferta formativa financiada aqui.

Veja também: