Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Ago, 2017 - 11:28

Governo de Itália criou app que oferece internet grátis

Nuno Margarido

O governo italiano anunciou o lançamento da Wifi Italia, uma app que oferece internet grátis em todo o país.

Governo de Itália criou app que oferece internet grátis

Estar constantemente ligado à internet é um grande desafio para muitos. Principalmente quando essa necessidade surge quando estamos no estrangeiro. A pensar em todos os turistas e viajantes que todos os anos visitam o país, o governo de Itália decidiu criar uma app que oferece internet grátis onde e quando for necessário.

Internet grátis para quem passeia por território italiano

A história, a cultura, a comida… As atrações são imensas e não é de estranhar que a Itália seja visitada, anualmente, por milhares de turistas. O país, contudo, acabou de ficar mais atraente após o anúncio do lançamento de uma app que promete internet grátis a quem a utilizar.

A app chama-se Wifi Italia e irá permitir que viajantes e locais usufruam de internet com um simples acesso. Os hotspots serão colocados em locais de maior tráfego – estações de comboio, hotéis, edifícios públicos, etc. – e permitirão que qualquer utilizador se ligue à internet.

A Wifi Italia está disponível em italiano e em inglês e foi lançada recentemente em zonas de maior afluência turística como Roma, Milão e a região da Toscana onde se destacam Pisa e Florença.

A app tem recebido inúmeras críticas, tanto positivas como negativas, mas o governo já afirmou que pretende melhorar a utilização da mesma após perceber onde é que se encontram as maiores falhas.

A Wifi Italia está disponível para iOS e Android através do site oficial.

Veja também: