Nuno Margarido
Nuno Margarido
20 Jan, 2017 - 15:45

Já foram definidos os sete finalistas para o Carro do Ano 2017

Nuno Margarido

Consegue adivinhar quais são as viaturas que se encontram na lista de finalistas para o Carro do Ano?

Já foram definidos os sete finalistas para o Carro do Ano 2017

Citroën C3, Hyundai Ioniq, Kia Optima SW, Peugeot 3008, Renault Mégane ST, Seat Ateca e Volvo V90 – um citadino, um ecológico, dois crossover e três carrinhas. São estes os automóveis que formam o grupo de sete finalistas para o Carro do Ano 2017.

A escolha dos sete finalistas para o Carro do Ano foi realizada por um júri de 18 elementos que analisou uma lista com 15 candidatos. Os restantes modelos, entretanto afastados da corrida do título maior, poderão ainda dar cartas com as versões com as quais concorrem às respetivas classes: Citadino, Familiar, Carrinha, Crossover e Ecológico.

Todos os sete finalistas para o Carro do Ano 2017 possuem baixos consumos e um carácter inovador – seja no design ou nas motorizações – que dão passos em frente nas ajudas à condução e no conforto. Inovações como bancos que dão massagens ou ecrãs para ver fotos ou filmes vão destacando os diversos candidatos, enquanto ainda não entram os “carros que andam sozinhos”.

A seleção dos finalistas para o Carro do Ano 2017 passou, sobretudo, pelos “gostos” dos jurados, uma vez que nesta fase não foram apreciados os 29 itens de avaliação estabelecidos pela organização e que serão utilizados na última eleição. Assim se explica a ausência de um familiar no rol final de escolhas, um pouco de acordo com as atuais preferências dos portugueses.

Tal como aconteceu na última edição, o público também poderá ter uma palavra a dizer na decisão final. Os 15 modelos a concurso são candidatos ao Prémio do Público, basta que faça a sua votação aqui.

O anúncio do vencedor da 33.ª edição do Carro do Ano está previsto para o final de fevereiro. 


Veja também: