Maria Oliveira
Maria Oliveira
07 Mar, 2016 - 15:35

Já não paga roaming na Vodafone

Maria Oliveira

A Vodafone antecipa-se a todas as operadores e elimina as tarifas de roaming na Europa mas há condições!

Já não paga roaming na Vodafone

A Comissão Europeia determinou o fim das tarifas de roaming a partir de junho de 2017 mas a Vodafone antecipou-se e, a partir de hoje, não serão mais cobradas tarifas para os clientes sobre as chamadas telefónicas, mensagens de texto e utilização de dados realizados na Europa.

No comunicado da gigante de telecomunicações pode ler-se que “todos os clientes que aderirem aos novos tarifários Vodafone RED ou pacotes convergentes (TvNetVoz + Móvel) passam a poder comunicar na Europa sem custos adicionais, garantindo o preço das tarifas em Portugal”.

Os clientes antigos também estão incluídos nas mudanças da operadora, porém, para usufruir “terão de aderir ao novo RED”. No comunicado a operadora informa que “qualquer cliente Vodafone pode usufruir desta nova oferta mediante subscrição dos novos tarifários disponíveis, podendo falar, enviar SMS e navegar sem preocupações, em Portugal e agora também no resto da Europa”.

Quais são as condições desta alteração?

Importa esclarecer que, de acordo com o comunicado da Vodafone, a eliminação das tarifas é válida apenas nos países da União Europeia, está condicionada a uma política de utilização responsável e a um período de fidelização de 24 meses, mesmo no caso de clientes antigos uma vez que implica uma alteração do contrato.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a operadora deixa de cobrar roaming até 200 minutos, 200 SMS e 200 MB de Internet aos novos clientes RED. Assim, por um pacote de 27,50 euros não paga comunicações de voz, SMS e dados, contudo, “estes consumos são partilhados com o tarifário nacional”.

Veja também: